Blog

Escolha o Tamanho Ideal da Árvore de Natal

A época natalina está chegando, e um dos elementos mais esperados da decoração é a árvore de Natal. No entanto, escolher o tamanho certo pode ser uma tarefa desafiadora. Neste guia, exploraremos dicas práticas para ajudá-lo a identificar o tamanho perfeito da árvore de Natal para sua casa, criando assim uma decoração deslumbrante e harmoniosa.

1. Meça o Espaço Disponível:

Antes de se encantar com árvores exuberantes, meça o espaço onde pretende colocar a árvore. Considere a altura do teto e a largura da área de exibição. Lembre-se de deixar espaço suficiente para a base e a eventual estrela no topo.

2. Proporção é a Chave:

Ao escolher a árvore, busque uma proporção equilibrada em relação ao espaço disponível. Uma árvore muito grande pode dominar a sala, enquanto uma muito pequena pode parecer desproporcional. Experimente manter a altura da árvore em torno de 75% da altura do teto para uma aparência visualmente agradável.

3. Considere a Decoração:

Se você gosta de uma árvore ricamente decorada, reserve espaço suficiente para os enfeites. Árvores mais altas e largas oferecem mais superfície para exibir suas decorações favoritas, enquanto árvores menores podem ser ideais para espaços mais minimalistas.

4. Árvores Artificiais vs. Árvores Naturais:

Árvores artificiais geralmente vêm em uma variedade de tamanhos, proporcionando flexibilidade. No entanto, se você preferir o aroma natural e a tradição de uma árvore real, lembre-se de que estas tendem a ocupar mais espaço devido à sua forma e ramificações naturais.

5. Leve em Consideração a Área de Circulação:

Certifique-se de que a árvore não obstrua passagens ou áreas movimentadas. Manter um fluxo livre de circulação é crucial para garantir que todos possam desfrutar da atmosfera festiva sem se sentirem apertados.

6. Tamanho da Base e Suporte:

Não se esqueça de considerar o tamanho da base da árvore e do suporte. Algumas bases podem adicionar alguns centímetros à altura total, então leve isso em conta ao fazer sua escolha.

Conclusão:

Ao seguir estas dicas simples, você estará pronto para escolher a árvore de Natal perfeita para sua casa. Lembre-se, o tamanho certo não apenas cria uma decoração encantadora, mas também contribui para uma atmosfera festiva acolhedora. Que sua árvore de Natal seja o destaque perfeito para suas celebrações! Se tiver dúvidas, compartilhe-as nos comentários para obter orientação personalizada. Feliz Natal!

Projetos de decoração online
Conhece a La Decora? Projetos de decoração na palma da sua mão.http://www.ladecora.com.br

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte

Cadastre-se e receba 10% de desconto