Blog

Dicas para Adicionar Personalidade à Decoração


Por: Gabriela Accorsi

Sua casa é o reflexo de quem você é, e a decoração desempenha um papel crucial na criação de um ambiente que realmente reflete sua personalidade. Neste guia, vamos explorar como trazer mais personalidade para a decoração de sua casa, tornando-a verdadeiramente única e expressiva.

Dicas para Adicionar Personalidade à Decoração:

1. Escolha Cores que Contem uma História

As cores têm o poder de evocar emoções e memórias. Ao selecionar a paleta de cores para sua casa, escolha tons que tenham significado para você. Pode ser uma cor que lembre suas viagens favoritas, o azul profundo do oceano ou o verde das florestas, por exemplo. Essas cores não apenas adicionam personalidade, mas também criam um ambiente mais acolhedor.

adicionar personalidade

2. Exponha Sua Coleção

Todos têm uma coleção ou hobby que os define. Seja arte, antiguidades, livros ou objetos de viagem, exiba esses tesouros em sua casa. Crie prateleiras, estantes ou vitrines para mostrar suas coleções de forma organizada e atraente. Isso não apenas adiciona personalidade, mas também conta sua história aos visitantes.

3. Arte Pessoal

A arte é uma maneira poderosa de expressar sua personalidade. Considere investir em obras de arte que o emocionem e representem suas paixões. Você também pode criar sua própria arte ou fotografias pessoais para exibir nas paredes. A arte personalizada é uma maneira única de dar vida à sua casa.

4. Móveis com História

Em vez de comprar móveis de catálogo, busque peças que tenham uma história. Móveis vintage ou herdados de familiares podem adicionar caráter e personalidade ao seu espaço. Misturar móveis modernos com peças antigas cria uma estética única e diversificada.

adicionar personalidade
Fonte: Histórias de casa

5. Acessórios e Detalhes

Pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração. Escolha acessórios, como almofadas, tapetes, cortinas e luminárias, que reflitam seu gosto pessoal. Você pode optar por padrões, texturas e designs que tenham significado para você e que complementem a decoração geral de sua casa.

adicionar personalidade

6. Faça Você Mesmo (DIY)

Projetos DIY podem ser uma maneira divertida e econômica de adicionar personalidade à decoração. Crie suas próprias peças de decoração, como quadros, móveis de paletes ou artesanato personalizado. O resultado final será verdadeiramente único e refletirá sua criatividade.

Sua casa deve ser um refúgio que reflete sua personalidade e estilo de vida. Ao seguir essas dicas para adicionar personalidade à decoração, você pode criar um espaço que não apenas seja visualmente atraente, mas também conte sua história de maneira única. Lembre-se de que não há regras rígidas na decoração; o mais importante é que sua casa seja uma extensão autêntica de quem você é. Portanto, divirta-se e deixe sua criatividade fluir enquanto transforma sua casa em um espaço verdadeiramente único.

Projetos de decoração online
Conhece a La Decora? Projetos de decoração na palma da sua mão.http://www.ladecora.com.br

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto