Blog

Use cores em casa sem cansar os olhos

Se você está buscando transformar sua casa em um espaço vibrante e acolhedor sem sobrecarregar seus olhos, a escolha das cores desempenha um papel fundamental. A combinação certa de cores em casa pode criar um ambiente equilibrado e agradável, enquanto cores mal escolhidas podem resultar em uma experiência visual cansativa. Neste guia, vamos explorar dicas práticas para usar cores na decoração da sua casa de forma eficaz, sem deixar a exaustão visual entrar pela porta.

1. Escolha sua paleta de cores

Antes de mergulhar de cabeça na decoração, escolha uma paleta de cores que você goste e que seja coerente com a atmosfera que deseja criar. Opte por cores principais e secundárias, além de tons neutros para equilibrar a composição. Uma paleta bem pensada é a base para evitar que as cores se tornem esmagadoras.

cores em casa

2. Use Cores Vibrantes com Moderação

Cores vibrantes, como vermelhos intensos e amarelos brilhantes, podem trazer energia para um espaço, mas seu uso excessivo pode ser avassalador. Considere utilizá-las em acessórios, como almofadas, cortinas ou obras de arte, em vez de dominar as paredes ou móveis.

cores em casa
Fonte: Casa di Valentina

3.Aposte em Tons Neutros

Tons neutros, como branco, cinza e bege, são excelentes para criar uma base calma e versátil. Eles permitem que você experimente com cores mais vivas em detalhes e acessórios, mantendo um equilíbrio visual agradável.

4. Explore a Psicologia das Cores em casa

Estude a psicologia das cores para entender como diferentes tons afetam nosso humor e percepção. Azul e verde são conhecidos por sua tranquilidade, enquanto laranja e amarelo trazem energia. Use essa compreensão para escolher as cores certas para cada cômodo, com base na sensação que você deseja transmitir.

5.Crie Focos de Destaque

Escolha um ou dois pontos de destaque em cada ambiente para aplicar cores mais ousadas. Pode ser uma parede de destaque pintada, um móvel colorido ou uma peça de arte vibrante. Isso direciona a atenção e evita que todas as superfícies compitam visualmente.

cores em casa

6.Monocromático com Variações

Uma abordagem monocromática pode ser elegante e sofisticada. Escolha uma cor principal e use diferentes tons e nuances dela para criar uma sensação de unidade, evitando a monotonia.

Conclusão

Decorar sua casa com cores é uma forma empolgante de expressar sua personalidade e criar um ambiente aconchegante. Ao seguir essas dicas e manter o equilíbrio entre cores vibrantes e neutras, você poderá transformar sua casa em um espaço convidativo, sem sobrecarregar seus olhos. Lembre-se de que a decoração é uma jornada criativa, então divirta-se experimentando diferentes combinações até encontrar a que melhor se adapte ao seu estilo e gosto.

Projeto de decoração online
Conhece a La Decora? Projetos de decoração na palma da sua mão.http://www.ladecora.com.br

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto