Blog

Diferença de Estilo entre Cadeiras de Jantar

As cadeiras de jantar são elementos essenciais para qualquer ambiente de refeições, pois além de proporcionarem conforto, também têm um grande impacto estético na decoração do espaço. No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser um desafio escolher a cadeira ideal para combinar com o estilo da sua mesa de jantar e com o restante da decoração da casa. Neste post, vamos explorar as diferentes opções de estilos de cadeiras de mesa de jantar e como fazer a melhor escolha para a sua casa.

Estilo Clássico

As cadeiras de mesa de jantar em estilo clássico são conhecidas por sua elegância atemporal e sofisticação. Geralmente, apresentam detalhes refinados, como entalhes delicados e acabamentos em madeira rica. Essas cadeiras são ideais para ambientes mais tradicionais ou vintage, combinando perfeitamente com mesas de jantar de madeira maciça ou com tampos trabalhados. Para um toque final, você pode optar por estofados em tecidos nobres, como veludo ou couro.

cadeira de jantar

Estilo Moderno

As cadeiras de mesa de jantar em estilo moderno são caracterizadas por linhas limpas e design minimalista. Elas são ideais para espaços contemporâneos, pois proporcionam uma aparência elegante e atualizada. Materiais como plástico, metal e madeira com acabamento liso são comuns nesse estilo. Estampas geométricas e cores ousadas também são frequentemente encontradas em cadeiras de estilo moderno, acrescentando um toque de personalidade ao ambiente.

cadeira de jantar

Estilo Rústico

Para aqueles que buscam uma atmosfera acolhedora e campestre, as cadeiras de mesa de jantar em estilo rústico são a escolha perfeita. Feitas principalmente de madeira, muitas vezes com aparência envelhecida ou com acabamento natural, essas cadeiras têm um charme rústico e descontraído. Podem incluir detalhes em ferro forjado ou palha, adicionando um toque ainda mais autêntico. Esse estilo é ideal para casas de campo, cabanas ou ambientes com decoração inspirada na natureza.

cadeira de jantar

Estilo Industrial

As cadeiras de mesa de jantar em estilo industrial são caracterizadas por seu aspecto robusto e utilitário. Normalmente, são feitas de materiais como metal, couro ou madeira com acabamento envelhecido. Esse estilo é perfeito para ambientes modernos e urbanos, adicionando um toque de charme industrial e urbano ao espaço.

cadeira de jantar

Conclusão

Ao escolher as cadeiras de mesa de jantar, é essencial considerar o estilo geral da sua casa e o tipo de atmosfera que você deseja criar. As opções de estilo clássico, moderno, rústico e industrial oferecem uma variedade de escolhas para combinar com diferentes gostos e decorações. Lembre-se de que o conforto também é um fator importante, portanto, certifique-se de escolher cadeiras que sejam ergonômicas e adequadas para o uso diário.

Projetos de decoração online
Conhece a La Decora? Projetos de decoração na palma da sua mão.http://www.ladecora.com.br

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto