Blog

Plantas para banheiro

Banheiros são ambientes em geral pouco iluminados e úmidos. Logo, plantas para banheiro precisam ser de sombra ou no máximo, meia sombra e viver bem na umidade.

As plantas para banheiro são uma ótima adição para transformar esse espaço em um ambiente mais fresco, aconchegante e saudável. Além de decorativas, essas plantas têm a capacidade de purificar o ar, melhorar a umidade e até mesmo reduzir odores desagradáveis. Se você está em busca de algumas opções de plantas ideais para o seu banheiro, continue lendo para descobrir algumas sugestões.

Samambaia:

A samambaia é uma planta pendente que se adapta muito bem a ambientes úmidos, tornando-a perfeita para o banheiro. Ela é capaz de purificar o ar e adicionar um toque de elegância ao espaço.

Lírio-da-paz:

O lírio-da-paz é uma planta de fácil cuidado e que também se adapta bem ao ambiente úmido do banheiro. Além de ser uma ótima opção para a decoração, ela contribui para a purificação do ar, removendo substâncias químicas prejudiciais.

Jiboia:

A jiboia é uma planta que se desenvolve muito bem em ambientes com alta umidade. Ela possui folhas grandes e vistosas, trazendo um toque de exuberância para o banheiro. Além disso, a jiboia é conhecida por filtrar toxinas do ar.

Orquídea:

As orquídeas são plantas delicadas e elegantes que podem adicionar um toque de sofisticação ao banheiro. Elas se adaptam bem a ambientes com umidade moderada e precisam de uma quantidade adequada de luz indireta.

Antúrio:

O antúrio é uma planta que prospera em locais com alta umidade e sombra parcial. Suas flores vermelhas ou brancas adicionam um toque de cor ao banheiro, enquanto suas folhas brilhantes contribuem para a purificação do ar.

Ao escolher plantas para o seu banheiro, lembre-se de considerar a quantidade de luz natural disponível, bem como a umidade do ambiente. Além disso, certifique-se de fornecer os cuidados necessários, como rega adequada e fertilização, para manter suas plantas saudáveis e bonitas.

Em resumo, as plantas para banheiro não apenas adicionam beleza estética, mas também trazem benefícios para a saúde e o bem-estar. Com as opções mencionadas acima, você pode criar um ambiente relaxante e revigorante, transformando seu banheiro em um espaço harmonioso e cheio de vida. Invista em plantas para banheiro e desfrute de um ambiente mais verde e acolhedor.

Tema: Plantas para banheiro

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto