Blog

Varanda, Sacada e Terraço: Entenda a diferença.

Os três se referem a área externa, mas os métodos construtivos de cada um são bem diferentes. Entenda o significado de cada termo.

Há tantas formas de inovar na hora de construir ou reformar que muitas vezes a terminologia acaba confundindo. Reunimos algumas informações a fim de acabar de vez com essa dúvida, confira: Entenda a diferença entre esses ambientes. Entenda a diferença entre: Varanda sacada e terraço.

1. Varanda
Considerada uma extensão da casa, normalmente as varandas ficam na frente das casas ou ligadas a um cômodo de entrada, quando se trata de apartamentos. São espaços abertos, que nos últimos anos ganharam uma nova categoria: varanda gourmet.

Varanda, Sacada e Terraço: Entenda a diferença.
Varanda Gourmet – Pinterest

2. Sacada
Diferente da varanda, a sacada não segue o alinhamento da parede, sendo, na maioria dos casos, ligada a portas ou janelas. Ao olhar para um edifício, a impressão que fica é a de que a sacada está para fora do apartamento.

Varanda, Sacada e Terraço: Entenda a diferença.
Sacada – Pinterest
Varanda, Sacada e Terraço: Entenda a diferença.
SACADA | A estrutura não segue o alinhamento da parede

3. Terraço
Mudando totalmente de cenário encontra-se o terraço. A estrutura fica na parte de cima da construção, proporcionando uma vista espetacular. É comum os terraços possuírem jardins e até piscina, e a criatividade não pode faltar na hora de decorar.

Varanda, Sacada e Terraço: Entenda a diferença.
Terraço – Pinterest

É item muito valorizado, pois os moradores de casa ou de prédio com terraço têm nele um verdadeiro espaço de lazer e convivência ao ar livre, inclusive muitos terraços contam com cozinha gourmet, churrasqueira, jardins, hortas e até mesmo piscinas ou jacuzzis, bem como, por sua altura, costumam propiciar uma vista privilegiada de seus arredores.

Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto