Blog

Você sabe o que é smart home?

Você sabe o que é smart home? Veja como deixar sua casa inteligente

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL - Você sabe o que é smart home?

O avanço da tecnologia proporciona diversas oportunidades de tornar as coisas mais simples e adicionar mais qualidade de vida ao nosso dia a dia. Assim é em todas as áreas e não poderia ser diferente no lugar mais importante da sua vida: a residência.

As chamadas casas inteligentes ou smart homes já não estão mais restritas a poucas pessoas. Ter internet Wi-Fi é

praticamente o único pré-requisito para que você possa desfrutar de uma linha completa de acessórios para tornar o seu dia a dia mais fácil. Vamos aprender mais sobre esse conceito e começar a montar a sua smart home?

Podemos automatizar persianas, ar condicionado, iluminação, som e TV de um ou vários ambientes, unindo em um sistema que grava os cenários pretendidos, com intensidade de luz, som, temperatura, etc. e pode ser acionado com um único botão, exemplo: cenário acordar, cenário festa, cenário filme, cenário jantar. 

http://www.ladecora.com.br

O poder da internet

A ideia de dispor, em casa, das mais práticas tecnologias para o dia a dia sempre teve seu fascínio. Exemplo disso foi o grande número de filmes que tentaram prever como isso aconteceria. A chamada Internet das Coisas foi determinante nesse avanço. O conceito define a ideia de conectar à rede mundial de computadores os mais variados itens utilizados no dia a dia. De sistemas de segurança aos mais prosaicos eletrodomésticos, tudo é passível de ser automatizado.

A proliferação dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, ampliou as possibilidades quanto ao uso das smart homes. Isso faz com que hoje não seja mais necessário estar fisicamente presente no imóvel para controlar as diferentes funções oferecidas pela tecnologia.

Invista em dispositivos de segurança

Senhas, travas biométricas e sistemas de reconhecimento facial garantem a segurança dos moradores de uma smart home.

Chegar e sair de casa se tornou muito mais seguro, pois já é possível identificar visitantes, analisar o movimento no entorno e identificar veículos ou movimentação suspeita, por exemplo.

Dessa forma, ao chegar em casa de carro, o portão já pode abrir e fechar automaticamente ao identificar seu veículo. Você ainda encontrará as luzes da garagem acesas, garantindo mais segurança e comodidade para manobrar.

Da mesma forma, seus visitantes previamente identificados terão acesso facilitado à residência, de acordo com a programação do proprietário.

Desfrute de uma TV realmente inteligente

O aparelho de televisão da smart home pode ser controlado por meio de uma série de sensores, que permitem corrigir configurações como a seleção de canais e o brilho da imagem, por exemplo.

Com o equipamento, também é possível controlar a temperatura da residência e acompanhar o que acontece na cozinha, como o andamento de um prato que está no forno.

Com o crescimento tecnológico e a expansão da automação residencial, as possibilidades de uso da tecnologia para uma smart home são praticamente infinitas. Portanto, se você está pensando em comprar um imóvel, preste atenção se ele já tem recursos ou se já foi pensado para adaptações futuras. No caso de reformas, faça uma revisão na rede elétrica e vá automatizando aos poucos, sempre de maneira integrada.

Fonte: Cyrela

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora. – Você sabe o que é smart home?
Clique AQUI para começar!
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto