Blog

Banheiros pequenos decorados – Dicas e ideias

Unir funcionalidade à decoração. Esse é o principal objetivo (e talvez até desafio) de quem está buscando maneiras de ter um banheiro pequeno decorado.

Esse cômodo importante da casa muitas vezes é renegado a uma decoração qualquer por falta de informação. E, aí, aquela máxima de que “banheiro pequeno não dá para decorar” vira um mantra na sua cabeça.

Mas saia dessa!  Com as dicas certas e um pouco de criatividade você pode transformar sim aquele banheiro sem graça em um ambiente muito mais bonito e agradável. E se você chegou até aqui é um bom sinal, indica que está buscando alternativas para contornar esse entrave.

Por isso mesmo não iremos te decepcionar. Selecionamos uma série de dicas e imagens inspiradoras de banheiros pequenos decorados para você projetar o banheiro dos seus sonhos e, provar de uma vez por todas que tamanho não é documento.

1. Livre o piso e coloque tudo para cima

Aproveite as paredes do banheiro para acomodar itens de higiene, toalhas e objetos decorativos. Esse aproveitamento pode ser feito com o uso de nichos, prateleiras e suportes. O importante é livrar o chão e a parte baixa do banheiro, aumentando a área livre de circulação e criando uma sensação maior de espaço.

2. Portas

As portas, sejam elas dos armários, do box ou mesmo a principal do banheiro, devem ser, preferencialmente, de correr. Esse tipo de abertura libera espaço para outros objetos e facilita a circulação interna.

3. Armários

Os armários de banheiro devem ser proporcionais ao tamanho do banheiro. Nada de gabinetes enormes para ficar atrapalhando a movimentação. Opte por modelos mais compactos abaixo da pia. Ou simplesmente, elimine-os da decoração e o substitua por prateleiras e outros tipos de organizadores.

4. Aproveite os menores espaços

Não menospreze os cantinhos do seu banheiro. Eles podem ser muito úteis tanto na decoração quanto no armazenamento de objetos. Você pode, por exemplo, usar a parte de cima do vaso sanitário para colocar prateleiras ou, então, fixar suportes na parte de trás da porta. Tente aproveitar também o espaço dentro do box e abaixo da pia, caso ela não tenha armário.

5. Objetos de decoração

Você pode decorar o banheiro pequeno com peças decorativas, sim! Use quadrinhos na parede, vasinhos de flores na bancada da pia e vasos de folhagens no chão ou suspensos na parede. E, como não dá para fugir do uso de cosméticos, shampoos, loções e cremes, pense na possibilidade de usar outros frascos para eles ao invés das embalagens próprias. Escolha frascos mais bonitos, como os de vidro, por exemplo.

Clique AQUI para começar!

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Cadastre-se e receba 10% de desconto