Blog

Dicas e inspirações para adega em casa.

Brasileiros têm consumido o vinho cada vez mais; adega é uma ótima opção para quem aprecia a bebida.

Cada vez mais brasileiros têm se interessado por vinhos. Não só pelo consumo da bebida em si, mas em como harmonizá-la com um prato ou saber qual a história por trás de um rótulo. O vinho é uma bebida perfeita para reunir os amigos, fazer um jantar romântico ou simplesmente tomar uma taça em sua própria companhia.

O mercado de vinhos brasileiro está crescendo a cada dia, com produtos nacionais de variados tipos de uvas. A cidade de São Roque (SP), por exemplo, recebe uma das mais tradicionais festas, onde se pode degustar e comprar a bebida. O sul do Brasil também é conhecido pela produção de vinhos. O país se destaca com o cultivo de diversas castas de uvas, entre elas Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir. Dicas e inspirações para montar adega em casa. 

Dicas e inspirações para montar adega em casa.
Montando adega em casa – Fonte: Pinterest

Pensando nisso, uma tendência de decoração são as adegas em casa. Não é só a loja de vinhos que precisa de uma. Se você costuma consumir a bebida com frequência, gosta de colecionar diferentes rótulos ou até mesmo faz parte de algum clube do vinho, é bacana ter um espaço em casa reservado para ele.

Aqui separamos algumas dicas e inspirações para montar adega em casa:

1) Aproveite o máximo de espaços

Às vezes é difícil pensar em um espaço totalmente novo para uma adega em casa. A solução então pode estar em tirar o máximo proveito de espaços “mortos”, que já existem mas não são usados para nada. Alguns exemplos são debaixo de escadas ou até mesmo um porão.

Dicas e inspirações para montar adega em casa.
O local virou uma linda adega debaixo da escada. Imagem: Pinterest
(Imagem: Victor Affaro/Revista Casa e Jardim)

Mais moderna, ao lado da porta, esta adega é inusitada e feita com simples blocos de concreto empilhados. Parte dela virou banco e apoio para objetos. Dicas e inspirações para montar adega em casa.

Dicas e inspirações para montar adega em casa.
Imagem: Histórias de Casa.

Aqui, o carrinho ao lado do sofá serviu como inspiração para um bar. Os tijolos empilháveis ganharam a função de adega e criaram um suporte para as garrafas de bebida. O resultado ficou bem divertido e prático.

Adega climatizada

Este tipo de adega cabe em pequenos espaços. É ideal para quem está começando a se aventurar no mundo dos vinhos ou apenas quer manter um estoque pequeno. É importante deixar 10cm em todos os lados para manter uma boa circulação do ar. Fique sempre atento(a) também se a porta da adega está bem vedada, para evitar troca de calor com o ambiente.

Dicas e inspirações para montar adega em casa.
Um espaço descontraído na sala para quem ama vinhos! – Fonte: Pinterest
(Imagem: Casa Vogue)

Aqui, a adega climatizada faz par com a mini geladeira retrô no apê da arquiteta Ana Bumachar.

Rolhas decorativas

Depois de abrir aquela garrafa de vinho especial, sobra apenas a memória do momento. Uma forma bacana de eternizar as lembranças é guardar as rolhas das garrafas. Dá para fazer uma decoração incrível com elas. Uma dica é encher algum vaso ou recipiente transparente. Uma tendência do momento é fazer um quadro com vidro para deixar as rolhas à mostra. O mesmo vale para tampinhas de cerveja. E você fica com um objeto personalizado!

Uma parede incrível para você … guardar rolhas! Isso mesmo!

Eai, animou para ter uma adega em casa?

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora.
Clique AQUI para começar!
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto