Blog

Móveis pequenos para espaços pequenos.

Com os apartamentos cada vez menores é comum a procura de móveis que se ajustem à nossa realidade e necessidades.

Assim, para o post de hoje trouxe algumas ideias de móveis multifuncionais, uma forma de aproveitar os ambientes da melhor forma possível.

Felizmente, muitas empresas já estão acompanhando essa nova “tendência” dos pequenos espaços, podendo-se encontrar móveis bem interessantes no mercado. A marcenaria planejada também é uma grande aliada nesse quesito com a elaboração de peças criativas e sob medida.

MESAS E BANCOS COM COMPARTIMENTOS

A sala de jantar pode ser bem muito bem aproveitada com móveis multifuncionais. Uma das ideias é adicionar compartimentos escondidos à mesa e assentos. Tanto a base como o tampo da mesa podem servir como um armário. extra.

Adorei o compartimento para vinhos. Nossa mesa de jantar tem uma base parecida, estou pensando em adaptar essa ideia.

Além de talheres/faqueiro, essas gavetas também podem guardar jogo americano, porta guardanapo, descanso de panelas etc. Outra forma de ganhar mais um local de armazenamento é apostar em bancos ao invés de cadeiras. Estes podem ter diferentes tipos de compartimentos, tipo baú, gavetas, portas de correr etc.

APARADORES, BUFFETS E ARMÁRIOS QUE VIRAM MESAS

Aparadores que podem ser utilizados como mesas são boas opções para quem precisa de uma mesa extra para receber visitas em casa. Essa é uma ideia interessante, pois pode-se optar por uma mesa pequena para o dia a dia. Se preferir, o espaço interno da mesa pode ser aproveitado para organizar outros itens, como no móvel abaixo.

A inspiração a seguir é bacana para economizar espaço em pequenos apartamentos. Aproveitou-se o balcão da cozinha americana para criar uma bancada, a qual possui fecho do tipo “toque”, ficando camuflada quando fechada. Também pode-se optar por modelos de mesas retráteis com corrediças, as quais podem ser embutidas em diferentes móveis.

Quando o espaço é mínimo, a criatividade entra em cena. A seguir, um buffet estreitinho que guarda de tudo um pouco se transforma em mesa de trabalho/estudo e se desejar, em mesa de jantar.

Essa mesma ideia pode ser utilizada em buffets com portas basculantes. Quando abertas, se transformam em mesa. Para tal, é necessário que as ferragens sejam reforçadas, já que terão que sustentar um certo peso. E que tal a mesinha à direita que se esconde no buffet?

PRATELEIRAS FLUTUANTES COM GAVETAS

As prateleiras são muito utilizadas para decorar e organizar diversos ambientes. E que tal adicionar mais uma função a ela? No mercado existem modelos de prateleiras com gavetas, uma boa ideia para aproveitá-las da melhor forma possível.

Quando fechadas nem parece que têm gavetas, né? Podem ser instaladas na entrada de casa e esconder a baguncinha do dia a dia como correspondências, relógios, chaves, carteira etc. Também funcionam como mesinha de cabeceira, penteadeira…

E organizam o home office! As gavetas nela embutidas podem guardar documentos entre outros itens. Essas abaixo são um projeto de “faça você mesmo”.

CAMAS, CABECEIRAS E CRIADOS-MUDOS

Camas box com baú são grandes aliadas para apartamentos pequenos, funcionando como um armário horizontal. Também existem modelos com gavetas e nichos. O modelo abaixo possui até uma mesinha lateral retrátil, ótima para quem não tem espaço para criado-mudo:

As cabeceiras também podem armazenar muitas coisas em diferentes compartimentos  com repartições para guardar travesseiros, edredons, lençóis, entre outros. O modelo abaixo possui um espaço para organizar livros.

Os criados-mudos normalmente servem de apoio para luminárias e outros objetos, mas se necessário podem funcionar como penteadeira, mesa de estudo/trabalho e até como caminha para seu bichinho!

O móvel da esquerda possui um gaveteiro que possibilita organizar muitos itens como bijuterias, por exemplo. Na primeira gaveta foram colocadas divisórias e tampo de vidro para facilitar a visualização. Na inspiração ao lado, um charmoso garden seat fica abaixo do criado-mudo/penteadeira quando não está sendo utilizado para não atrapalhar a circulação.

SOFÁS COM BAÚ E COMPARTIMENTOS

Assim como as camas, os sofás também podem ser aproveitados para acomodar diversos itens da casa. Para o sofá abaixo foi elaborada uma base de madeira com nichos para organizar livros e DVD’s.

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolsa.

Clique AQUI para começar!
 

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto