Blog

Rack ou painel para a TV: Qual usar?

Rack ou painel para a TV: Qual usar?
Qual melhor usar? Depende!

Qual é a melhor opção? Rack ou Painel? Saiba agora mesmo e tire suas dúvidas.

Quando pensamos em rack, ou painel para a TV, é comum imaginar que um móvel substitui o outro. Não é bem assim. Tanto um quanto outro são fundamentais para compor um ambiente agradável, como deve ser a sala de estar da sua casa.

http://www.ladecora.com.br

Rack ou painel para a TV: Qual usar?

Para tirar todas as suas dúvidas de uma vez só, levantamos alguns detalhes importantes a serem considerados ao se decidir entre um rack ou painel para a TV. Conheça os prós e contras de cada um e faça sua escolha.

projeto de decoraca0

O que vale mais a pena: rack ou painel para a TV?

Antes de mais nada, é preciso conhecer cada um dos móveis, entendendo suas limitações e diferenciais. Importante lembrar que tanto o rack quanto o painel são móveis complementares, que convivem em harmonia dentro do seu projeto de decoração, por exemplo.

Ainda assim, se a ideia é se decidir por um ou pelo outro, sem problemas também: é possível utilizar os móveis separados com tranquilidade.

 

 Rack

Rack ou painel para a TV: Qual usar?
Rack TV

O rack para tv é um móvel pequeno e, em geral, leve. Pode ser comparado a uma mini estante, com vários compartimentos para guardar objetos. O diferencial está no tamanho e altura: enquanto a estante é um móvel robusto e alto, o rack é mais discreto e próximo de um balcão ou cômoda, por exemplo, mas sem gavetas e com duas portas, no máximo.

 

Painel para TV

Rack ou painel para a TV

Ao contrário do rack, o suporte ou painel para TV é feito, como o próprio nome já diz, para segurar a TV. Enquanto a tendência em decoração rack  tem espaços para outros objetos, o painel para TV é exclusivo do eletrodoméstico e conta com, no máximo, uma prateleira para dar suporte ao controle remoto e aparelho receptor.

 

 

 

 

 

 

 

Entre rack ou painel para TV, qual móvel escolher?

Agora que você já conhece cada um deles, já dá para ter uma ideia de qual móvel é mais adequado para a sua sala de estar, certo? Mesmo assim, é importante conhecer melhor os prós e contras tanto do rack quanto do painel para, assim, tomar a sua decisão com segurança.

Rack: prós e contras 

Prós:

– Possui compartimentos para acomodar a televisão e acessórios relacionados, além de outros objetos;

– É um móvel independente e não precisa estar fixado à parede;

– Em geral, tem preços mais acessíveis e mais modelos à disposição.

Contras:

– É um móvel tradicional e está menos em alta do que o painel para TV;

– Exige atenção à altura do móvel, buscando-se um equilíbrio entre a altura da TV em cima do rack e o ponto de visão do sofá, logo à frente.

Painel para TV: prós e contras

Prós:

– Está na moda e combina perfeitamente com ambientes recém-decorados;

– Otimiza o espaço do ambiente, ocupando menos do que o rack;

– É ideal para esconder a fiação dos eletrônicos, mantendo o ambiente mais organizado.

Contras:

– Funciona melhor em ambientes com mais espaço, ainda que existam modelos adequados para locais menores;

– Possui menos modelos à disposição do que os racks;

– Exige uma instalação mais complexa, envolvendo furos na parede.

Conclusão

Entre o rack ou painel para TV, não há um vencedor. O melhor caminho é observar o tamanho da sua sala, levar em conta os prós e contras e escolha qual é a melhor opção: rack, painel para a TV ou ainda o rack com painel, uma versão híbrida que une o melhor de cada um dos móveis.

Ambos são móveis adequados para acomodar a TV e fazer da sua sala de estar um ambiente agradável e perfeito para receber a família e os amigos. Rack ou painel para a TV: Qual usar?

projeto de decoraca0

Clique AQUI para começar!

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Cadastre-se e receba 10% de desconto