Blog

Como decorar a casa de campo.

A busca pela proximidade com a natureza é algo constante nos dias de hoje, não é mesmo?

O desejo por lugares que tenham paz e calmaria faz com que os brasileiros troquem o agito da cidade por casas de campo, ou ainda possuam casa no campo para passar os finais de semana em busca de refúgio e descanso. Saiba agora como decorar a casa de campo com as dicas da La Decora! Confira e boa leitura.

Para combinar com esse estilo de vida mais simples e tranquilo, nós preparamos uma série de dicas sobre decoração de casa de campo. São dicas que vão te ajudar a garantir o clima aconchegante e intimista que esse estilo proporciona. Abaixo os pontos que serão abordados nesse post:

  • Estilo rústico em evidencia
  • Cores para decorar casas de campo
  • Natureza em abundância
  • Capriche na cozinha

Estilo rústico em evidência

Os elementos do estilo rústico são essenciais para caracterizar a decoração da casa de campo. O uso de madeira em abundância, nos revestimentos, móveis e detalhes, torna os ambientes muito mais acolhedores e com a sensação de bem-estar. No entanto, a madeira pode estar presente no piso da casa de campo, nos móveis, aliás, quem resistente a um belo conjunto de sala de jantar feito em madeira maciça com acabamento rústico?

Por isso, a madeira pode inclusive estar nas paredes e estrutura da casa, é cada vez mais comum, casas de campo serem feitas em madeira. É um estilo mais lindo que o outro!

As paredes revestidas com tijolinho à vista, cimento aparente ou pedras, também são características da decoração rústica, e que fazem sucesso nas casas de campo.

O uso de lareira ou fogão a lenha, além de proporcionar aquecimento, também acrescenta charme e elegância para a decoração, por isso, decorar a casa de campo com um dos dois, é um ponto certeiro! Existem diversos modelos de lareiras, e você pode escolher a melhor opção para a sua casa. As convencionais são as lareiras a lenha, mas dependendo do ambiente, não é possível adequá-lo ao espaço, então você pode investir em uma lareira elétrica, a gás, ou ainda ecológica.

Cores para decorar casas de campo

Os tons terrosos são perfeitos para criar o clima agradável que as casas de campo se propõem, eles estão presentes na madeira, no couro e em outros itens rústicos que compõe esse estilo de decoração. Mas, além desses, as casas de campo também ficam belíssimas com tons de bege, o branco, e o verde militar que evidencia ainda mais a naturalidade do local.

Natureza em abundância

Em primeiro lugar, explorar a paisagem é um dos segredos para transformar ambientes em espaços deliciosamente aconchegantes e naturais. Janelas e portas amplas, ou até mesmo paredes de vidro, são capazes de trazer para dentro de casa a natureza que está lá fora. Além de “arborizar” o interior da casa, essa prática também permite que os ambientes sejam iluminados com luz natural, o que deixa a decoração muito mais leve e agradável.

Por isso, além de usar a paisagem externa dentro de casa, você também pode explorar a natureza criando ambientes externos! A varanda por exemplo, é um lugar perfeito para relaxar e aproveitar a natureza local. Por exemplo, você pode apostar em móveis bem aconchegantes para esse ambiente e criar um cantinho delicioso de relaxamento.

Muitas casas de campo também aproveitam o espaço externo para criar uma área com piscina integrado a uma varanda ou espaço gourmet. Essa é uma ótima forma de garantir bons momentos de lazer na propriedade.

Capriche na cozinha

A cozinha é o coração da casa de campo e merece uma composição caprichada. Em conclusão, para deixar o ambiente com cara de cozinha de fazenda, você pode substituir alguns armários por prateleiras e cristaleiras, dessa forma algumas louças, objetos e mantimentos ficarão à vista, e a decoração ficará muito mais temática.

Gostou do post Como decorar a casa de campo?

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora

Clique AQUI para começar!
 
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto