Blog

Renove sua sala gastando pouco

Confira então as dicas que selecionamos para você renovar sua sala gastando pouco.

A sala de estar é o primeiro cartão de visitas da casa. É só chegar, abrir a porta e já dá para identificar logo de cara qual é o estilo de quem mora ali. E se você está querendo dar uma cara nova para o primeiro ambiente aí do seu lar, nós separamos 5 dicas que podem fazer total diferença no resultado. Boa leitura!

Renove sua sala gastando pouco
Fonte: Pinterest – Sala de estar decorada

O que quero trocar?

Primeiramente, preste atenção nos elementos que você deseja substituir, já que perderam o encanto de quando foram adquiridos. A partir disto escolha o que pode ser mudado de forma fácil sem causar grande impacto financeiro como, por exemplo: tapetes, cortinas, pintura, almofadas, objetos. Renove sua sala gastando pouco

Escolha um item conforme a sua possibilidade financeira e vá mudando lentamente.

1. Troque os Tapetes:

O tapete é um personagem importante na decoração, por ocupar muita área espacial, só de você realizar uma mudança nesta área, já é 50% do objetivo. Preste atenção no estilo de sua decoração, escolha bem e a mágica já acontece.

2. Troque a Cortina:

Assim como o tapete, trocar a cor das cortinas também causa uma mudança muito significativa na decoração.

Escolha um modelo com um novo estilo, uma nova cor e seu ambiente novo estará quase pronto.

3.  Alterne as Capas das Almofadas:

Alternar as estampas das capas de almofadas de tempos em tempos, já dá uma nova cara para o seu ambiente. Procure alternar conforme o clima ou a estação do ano para gerar um clima especial ou simplesmente mude quando enjoar novamente.

Renove sua sala gastando pouco
Fonte: Almofadas coloridas

4. Troque as Mantas:

Assim como as capas das almofadas podem nos enjoar de tempos em tempos, as mantas também podem causar o mesmo efeito. Faça como as capas das almofadas, procure alternar conforme o clima ou simplesmente quando enjoar novamente.

5. Inove nos Acessórios:

Primeiramente, preste atenção nos elementos que já que perderam o seu encanto inicial. Você pode fazer alterações nos objetos como os vasos, quadros e até mesmo porta-retratos.

6. Decore com Plantas:

Para finalizar traga as plantas para dentro de casa. Caso não haja muito espaço no seu ambiente, decore com pequenos vasinhos.

Depois disso, você já pode fazer algumas compras inteligentes. Grandes mudanças podem ser obtidas apenas adicionando novas almofadas para o seu sofá, por exemplo. Igualmente, umas novas cortinas para suas janelas, abajures de tecido, vasos e cachepots de diferentes formas e tamanhos, podem criar uma grande mudança. Velas decorativas e mantas de baixo custo podem deixar seu ambiente mais aconchegante, além de criar um visual mais elegante e personalizado. Experimente adicionar enfeites de decoração divertidos, faixas de tecido contrastantes, botões vintage ou plaquinhas de parede para dar um toque de personalidade.

Gostou do post Renove sua sala gastando pouco?

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora

Clique AQUI para começar!
 
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto