Blog

Xadrez na Decoração: Como usar.

A bola da vez é o xadrez! No vestido, na blusa, na saia? Também… Mas estamos falando aqui, é do xadrez na decoração. E como usar?

Xadrez na Decoração: Como usar.
Como usar xadrez na decoração? Fonte: Pinterest

Uma decoração prática e versátil é a aquela onde o design dos móveis são atemporais e monocromáticos, deixando o diferencial para os detalhes, possibilitando criar e ousar com frequência, mudando tudo, a qualquer momento. Estampas, cores fortes, texturas irreverentes são usadas para dar este toque diferenciado às decorações, seja no tapete, nas almofadas, nas mantas, em detalhes dos móveis, na parede e no piso.

Saiba como usar xadrez na decoração
Xadrez na decoração: Como usar?

INSPIRAÇÃO NA MODA

Um movimento muito forte tem surgido na moda nos últimos tempos, o Tartan, uma padronagem xadrez. Clássica e atemporal o Tartan carrega uma estética grunge (estilos anos 80/90). Esse tipo de xadrez nasceu na Escócia, e antigamente era restrito às famílias escocesas que criavam uma “padronagem assinatura”, para simbolizar no brasão da família.

ROUPA DE CAMA

Deixe seu quarto mais descolado com uma roupa de cama xadrez estampada. A ideia é escolher uma peça do enxoval na temática – pode ser o travesseiro ou o edredom – para que o décor fique mais elegante.

A decoração com xadrez pode ser feita em qualquer ambiente como salas, cozinhas, quartos, banheiros, lavanderia, entre outros, sendo que as estampas podem aparecer somente em detalhes, ou então, como o destaque na decoração, para isso é importante ter bom senso e saber combinar o xadrez com o restante dos elementos, o que é bem fácil. Xadrez combina com (quase) tudo e “passeia” por vários estilos.

Áreas molhadas

Além das pastilhas de vidro, os revestimentos para as áreas molhadas possuem várias outras alternativas.

Detalhe do xadrez na cuba do banheiro pode deixar a decoração mais moderna, e bem personalizada.

A estampa pode ser utilizada também em uma das paredes, seja como papel de parede, ou então, com ladrilhos hidráulicos.

Xadrez na Decoração: Como usar.
Não parece um tabuleiro de jogo de xadrez?

Estampas de poltronas e sofás

Para quem busca algo mais forte em questão de estampas e estofados, as poltronas e sofás podem ser opções bem legais. Mas isso precisa ser feito com mais parcimônia e um toque de leveza para não ficar pesado demais no ambiente. Além disso, colchas e edredons podem ser o toque final no quarto.

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora

Clique AQUI para começar!
 

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto