Blog

Crochê na decoração: Chique ou Brega?

Dicas para usar crochê na decoração e deixar a casa mais charmosa.

Não é de agora que o crochê se tornou uma grande tendência. De origem francesa, esta técnica artesanal e totalmente manual pode ser vista há muitos anos como parte da decoração de um lar, e também é considerado uma atividade terapêutica por quem executa este trabalho que requer muita habilidade e paciência. Considerado como um item atemporal, o crochê na decoração pode aquecer o inverno, acrescentar texturas aos ambientes, renovar o visual de um móvel, ou ainda simplesmente dar um toque retrô ao espaço. Crochê na decoração: Chique ou Brega? Qual é o seu time?

O crochê é feito a mão e sua característica artesanal é perfeita para garantir uma decoração muito mais personalizada, aconchegante e charmosa. Além dessas características, talvez você tenha lembranças das toalhinhas de crochê que enchiam de charme a casa da sua avó, e por isso, queira reviver essa memória na sua decoração.

Como usar na decoração?

Quarto infantil: As peças de crochê são curingas na decoração e podem ser usadas em qualquer ambiente da casa. A seguir vamos te mostrar como usar o artesanato em cada cantinho da casa para deixa-los mais charmosos e com aquela sensação gostosa de aconchego.

projeto de decoraca0

Sala de estar: Aqui ele tem inúmeras funções! Você pode usar o crochê na decoração da sala de estar em forma de almofadas ou mantas para acrescentar cor, naturalidade e conforto ao sofá.

Ou então nos tapetes de crochê, que são verdadeiros clássicos do décor. O tapete pode ser redondo, quadrado ou retangular, possuir cores neutras, ou coloridas, vai depender do estilo do ambiente.

Cozinha/sala de jantar: Vamos falar do crochê nesses dois ambientes de uma só vez porque afinal, na maioria dos lares eles estão sendo integrados, não é? Aqui o crochê na decoração pode estar presente nas cortinas, que inclusive deixam o espaço com a sensação de leveza, nos trilhos de mesa, que lembram o aconchego das casas de fazenda. Crochê na decoração: Chique ou Brega

Banheiro: Os jogos de banheiro feitos em crochê com barbante, são verdadeiros clássicos da decoração de banheiro. Normalmente eles são formados por um ou dois tapetes, capa para tampo do vaso, e em alguns casos, acompanha também o porta papel higiênico. Além dos tradicionais jogos feitos em barbante, também têm opções feitas com outros materiais seguindo a mesma técnica do crochê, que embelezam o ambiente, e o deixam mais confortável.

Difícil escolher depois de conferir tantas opções lindas, mas independente da decisão final, vale lembrar que qualquer peça de crochê durará para sempre, desde que ela receba os devidos cuidados para a sua conservação. Acredite: seus filhos e netos certamente herdarão tamanha preciosidade.

Tenha uma ajuda profissional para decorar o seu ambiente com a La Decora.  Conte tudo o que precisa e deixe a mágica acontecer! Passo a passo para a decoração de interiores – Diferença entre: La Decora e Designers de Interiores tradicionais. Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.

Tudo o que você precisa saber sobre a La Decora!

Clique AQUI para começar!
 
Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto