Blog

Ambientes integrados: Sala para dois ambientes.

Tudo sobre salas com dois ambientes: vantagens e tendências em alta!

Espaços mais compactos, como os novos apartamentos, necessitam de soluções de arquitetura e decoração para ampliar os ambientes e deixá-los mais aconchegantes e confortáveis.

Qual a solução?

A solução em espaços mais reduzidos quanto embelezar ambientes maiores, dando mais amplitude a um cômodo e transformando-o em um grande espaço de confraternização e divertimento. Ambientes integrados: Sala para dois ambientes.

Geralmente, a sala para dois ambientes possui formato retangular e as divisões entre cada espaço são marcadas por móveis, aparadores, sofás ou até biombos. Com a ausência de paredes, a casa fica mais harmoniosa e convidativa, sendo perfeita para receber amigos e familiares de uma forma charmosa e atraente. O mais comum em salas para dois ambientes é promover a integração entre a sala de jantar e de estar, porém há salas para dois ambientes que unem home office à sala, sala de TV à sala de estar e muito mais!

Dicas imperdíveis: Ambientes integrados: Sala para dois ambientes.

O espaço: Como configurar?

Espaços integrados
Ambientes integrados: Sala para dois ambientes. – Fonte: DecorLumen

A sua casa já é originalmente integrada? Perfeito, nesse caso a iluminação e a decoração serão os seus maiores aliados. Mas se você ainda possui paredes entre os ambientes, precisará se livrar delas.

No caso das salas dois ambientes o tamanho não possui grande importância, elas podem ser compactas ou espaçosas, a diferença é que no caso das compactas a sensação de amplitude precisará ser repassada para caber todos os móveis de modo confortável visualmente e ergonômico.

A escolha dos móveis

São os móveis que cumprirão a função de demarcar onde começa e termina cada ambiente, móveis multifuncionais, retráteis e prateleiras suspensas são perfeitas para salas pequenas. Enquanto as salas retangulares maiores pedem um preenchimento completo do ambiente, espaços vazios podem gerar a sensação de um ambiente sem vida, o efeito contrário daquilo que desejamos propor!

Dividindo os ambientes

Ambientes integrados: Sala para dois ambientes.
Imagem: DecorLumen

Mesmo integrado, o limite de espaço precisa ficar bem estabelecido ou ao invés de harmônica a sua casa ficará uma bagunça! Nesse caso, os móveis continuam sendo peça-chave. Um home office junto a uma sala de estar são dois ambientes bem distintos mas que com a escolha da decoração e móveis certos podem comungar do mesmo espaço. Bancadas, aparadores, sofás, uma pintura diferenciada, um tapete e até mesmo quadros compõem todo o visual e funcionam como marcadores de início e fim.

Decoração funcional

Assim como as cores, a decoração dos ambientes integrados precisam conversar entre si, o estilo não precisa necessariamente ser o mesmo mas o ideal é que sejam complementares para não destoar muito, afinal, a sala com dois ambientes possui o intuito de integração.

Estilos como industrial e escandinavos podem ser combinações perfeitas para a sala de televisão e sala de jantar, estilos rústicos podem acompanhar tanto o espaço do home office quanto a sala de estar, o moderno cabe bem na cozinha e na sala ao mesmo tempo.

Siga nosso Instagram para estar por dentro de todas as novidades.

– Dicas extras

  • Aposte em pisos diferenciados, um piso na região do sofá entre a sala de televisão causa uma boa dinâmica tornando o ambiente mais sofisticado e divertido além de cumprir a função de demarcação perfeitamente.
  • Sala de estar e home office podem habitar o mesmo espaço? Fica ainda melhor mesclar a sala e cozinha com esse espaço. Invista em um canto com prateleiras e mesas que seguem o mesmo padrão das cores e móveis do restante do ambiente.
  • Um único tapete foi capaz de demarcar esses dois ambientes muito bem, tapetes compridos e sóbrios além de muito sofisticados dividem os cômodos com harmonia.
  • O balcão encostado nas costas do sofá é uma tendência atual para casas compactas e lindas, veja na foto como unir sala de estar, cozinha e mesa de refeição em um único ambiente.
  • O clássico aparador separando a sala de jantar da sala de estar não sai de moda! A escolha do aparador pode ser tradicional, vintage, rústico ou moderno, tudo vai depender do restante da composição e do seu estilo!
  • Tons pastéis nas paredes, móveis pontualmente coloridos causam descontração ao ambiente, invista na iluminação natural e pronto, a sua sala dois ambientes clean está formada!

Amostras de cores, texturas, fotos de acessórios irão ajudá-lo a imaginar e a criar um estilo para o ambiente. Se está inseguro, procure os arquitetos e decoradores da LA DECORA.  – 

Tenha uma ajuda profissional para decorar o seu ambiente com a La Decora.  Conte tudo o que precisa e deixe a mágica acontecer!

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.
Clique AQUI para começar!

Post referência: DecorLumen

Clique AQUI para começar!
 
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto