Bem-estar e qualidade de vida são algumas das preferências das pessoas para a temporada 2022.

 

PANDEMIA – Novas tendências de Decoração para 2022

Estamos na metade do ano e as primeiras tendências de 2022  já começaram a despontar. Por aqui estamos atentos a esses movimentos e às principais tendências de decoração e têxtil para casa que prometem ganhar o mercado.  Novas tendências de Decoração para 2022

Como esperado, a pandemia influenciou profundamente o comportamento e percepção  dos consumidores e além disso,  a preocupação com interiores com mais personalidade e conforto é ainda maior.

Quer saber como isso se reflete na estética da decoração de 2022? É isso que vamos te contar a seguir.

Após esses anos do estilo minimalista reinando, as pessoas estão em busca de conforto e ambientes mais acolhedores por exemplo. Os espaços aparecem com um mix de estilos e abraçam cores mais vibrantes, formas orgânicas e camadas decorativas.

Além disso, os tons pastel ainda permanecem, pois criam uma sensação de tranquilidade.
Outro tópico em alta é a preferência pelos ambientes integrados para o melhor uso coletivo.
Deixar os ambientes mais amplos e, ao mesmo tempo, mais aconchegantes também será incorporado, portanto, estamos unificando várias funções dentro da casa, em busca de uma sensação de bem-estar maior.

Têxtil para casa

Uma decoração completa não pode deixar de lado os artigos têxteis. Eles são peças-chaves e agregam forma, textura e personalidade aos espaços. Esses itens têm o poder de adequar os interiores a ocasiões e estações diferentes por meio de mudanças pontuais. No entanto, quem acompanha nossos conteúdos já aprendeu, por exemplo, como usá-los para deixar a casa com a cara do inverno. 

Em conclusão, a regra também se aplica a outras situações devido a versatilidade deles, por isso o mais importante é entender como eles incorporam as tendências da temporada e como usá-los para complementar o visual.

A natureza continua mais próxima

Esse estilo valoriza a vida em sua forma pura, com ambientes pontuados pela natureza: paredes com painéis de madeira mais clara, plantas em vasos, cores terracota. A natureza estará presente tanto na área externa quanto na interna, pois essa relação do interno com o externo está cada vez mais inter ligada.

Em conclusão, a iluminação natural será muito valorizada. Também segue em 2022 a proposta de valorizar materiais naturais como pedra, madeira e revestimentos de palha.

 

E aí, o que achou dessas novas tendências de decoração para 2022? Gostou?

 

Post de referencia: Casa Vogue e ABCasa

Tenha uma ajuda profissional para decorar o seu ambiente com a La Decora.
Conte tudo o que precisa e deixe a mágica acontecer!

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.
Clique AQUI para começar!

 

A LA DECORA te ajuda. Em outras palavras temos o projeto  perfeito por apenas R$ 399 e um CUPOM especial para os leitores do blog.

10% DE DESCONTO utilizando o cupom: LD2021

 Acesse o site e aproveite – https://lp.ladecora.com.br/

 

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.