Blog

Japandi: Saiba mais sobre essa tendência de decoração

O estilo de decoração Japandi é uma mistura de dois estilos, que combina o minimalismo japonês com a elegância escandinava.  Saiba mais sobre essa tendência de decoração

A decoração, assim como a moda e a beleza, também vive se atualizando com novas tendências. Entre as fortes apostas de decoração em  2021 no Brasil está o Japandi e, se você não faz ideia do que é isso, a La Decora te explica.

O Japandi é uma tendência de décor que une o escandinavo e o estilo wabi sabi, derivado do Japão e que exalta a arte da imperfeição.

O Wabi Sabi se trata de uma filosofia japonesa, onde a palavra “wabi” significa simplicidade, rústico… enquanto “sabi” se refere à beleza da idade, desgaste do tempo. Essa filosofia por sua vez valoriza a aceitação, a transitoriedade e a beleza da imperfeição.

Materiais do estilo Japandi –  Tendência de decoração

O estilo japandi dá lugar de destaque às matérias-primas naturais: madeira, fibras naturais como vime, bambu ou rattan, mas também terracota e cerâmica ou mesmo metal. Em uma sala de estar em Japandi, a madeira clara de estilo escandinavo se mistura com a madeira mais escura, como carvalho ou nogueira, encontrada na influência japonesa.

Para adotar a tendência japandi em seu interior, você pode optar por metal, couro ou até concreto, com pequenos toques e aquecer sua decoração com tecidos macios.

Japandi: Saiba mais sobre essa tendência de decoração

Paleta de cores

Tendo como base que o Japandi é uma mistura entre o escandinavo e a tranquilidade japonesa, não é de se surpreender que a sua paleta de cores seja bastante neutra. No geral, vemos muitos tons claros e principalmente a variedade da cartela de brancos e cinzas, e o uso do areia.

Detalhes importantes

Entre as peças-chave do Japandi, se destacam os móveis baixos, uma clara referência à decoração oriental – sobretudo, japonesa. Essa relação cultural também passa para esse estilo através de bancos, mesas, camas e até sofás mais próximos ao chão. Essa escolha de móveis rebaixados traz uma sensação incrível de conforto e acolhimento na decoração de casa, apesar de não ser muito prática para todos.

Japandi: Saiba mais sobre essa tendência de decoração

Quer adotar o estilo de decoração Japandi na sua casa mas não sabe por onde começar?Tenha uma ajuda profissional para decorar o seu ambiente com a La Decora.
Conte tudo o que precisa e deixe a mágica acontecer!

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.
Clique AQUI para começar!

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto