Blog

7 verdades sobre decoração que devemos sempre lembrar.

Projeto de decoração online

Sugestões pra você ficar de bem com a casa!

Deixar a nossa casa bonita requer carinho, tempo e dedicação. E em um artigo publicado recentemente, com dicas de decoração e organização, a escritora Adrienne Breaux, editora do site Apartment Therapy, listou as 7 verdades de decoração que devemos sempre lembrar, mas que vale a pena lembrarmos, pra fazermos de uma casa ou apartamento o nosso lar.

Continue lendo nosso post

1. Criar a casa dos seus sonhos não demanda muito dinheiro

A palavra de ordem na decoração é criatividade. Ela tem que estar aliada a um investimento de tempo e esforço, pra que você, quando tudo estiver pronto, aprecie o que tem. Mas não necessariamente significa um investimento alto de dinheiro. Muitas vezes, uma simples pintura nova numa parede já pode te trazer essa sensação de um lugar mais com a sua cara.

Se você deseja fazer uma mudança na sua casa, mas não quer gastar muito, a La Decora tem o serviço ideal. Você pode ter conselhos de uma profissional até uma repaginada completa no seu lar.

Acesse o site e saiba mais.

2. Pode ser que demore um pouco, mas você precisa descobrir o que é importante para você em uma casa

Existe sempre um lugar ideal pra você morar, em cada momento da sua vida. Além disso, você deve se sentir seguro e confortável em todos os imóveis onde decide morar. Por isso, uma das principais dicas de decoração é: vá apurando seu gosto. Observe o que importa pra você. É um charme arquitetônico? Muita luz natural? Uma parede de tijolos? Priorize o seu gosto pessoal, na hora de buscar um imóvel pra alugar. E procure conciliar o ambiente interno com tudo o que a região tem pra oferecer.

3. Seu bairro é a extensão da sua casa

A sua casa é o seu santuário. Mas é importante você explorar e se integrar ao seu bairro. Essa pode ser uma outra maneira de você encontrar alegria no lugar onde mora. Na esquina pode haver um bar ou um restaurante que pode vir a ser o seu programa favorito de sexta à noite. Um pequeno armazém, com produtos orgânicos de qualidade, pode ser o incentivo pra você ter uma alimentação mais saudável. E até mesmo uma simples praça nos arredores pode significar uma boa oportunidade pra você dar uma caminhada e limpar sua mente.

4. Plantas dão vida a qualquer ambiente

Quem acompanha nosso trabalho,  sabe que somos entusiastas das plantas. Elas trazem beleza, vida e alegria pra qualquer ambiente. E ainda têm a capacidade de deixar o ar mais puro. Você ter uma verdadeira floresta em casa, ou apenas algumas suculentas. Mas procure sempre ter alguma coisa verde e viva na sua decoração!

5. Não compare sua casa com as de outras pessoas

São várias as fontes e as formas de se buscar inspiração na hora de decorar a sua casa. Mas compará-la com outros pode acabar se tornando uma armadilha. Se perguntar coisas como “por que não posso ter isso, ou aquilo?” apenas serve pra tirar você da direção de descobrir o que você ama, o que faz de uma casa um lar pra você. Fazer esse tipo de comparação pode te levar a comprar coisas pra sua casa que você nunca compraria normalmente.

6. Você merece uma casa limpa

Ter uma casa limpa é importante pra saúde e pra sanidade, segundo a autora do artigo. Você merece um lar arrumado e que cheire bem. Você não tem que limpar sua casa porque é isso que você deve fazer. Você deve ter uma casa limpa porque você merece viver em uma casa limpa.

8. É provável que você não precise de tantas coisas

Quem nunca comprou alguma coisa por tédio, ou por impulso, não é mesmo? Geralmente são esses os itens que, no fim das contas, vão deixar a sua casa desordenada. O que, com o tempo, pode impactar no seu conforto. Você não precisa, necessariamente, levar uma vida minimalista. Mas evite que o acúmulo de coisas se tornar um problema pra harmonia da sua casa.

Post de referencia: Meu Lugar

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto