Blog

Decorar quarto masculino gastando pouco.

Saiba como decorar o quarto masculino gastando pouco.

Querendo saber como Decorar quarto masculino gastando pouco?

Tons escuros ou terrosos, móveis  rústicos e autênticos, itens decorativos e adornos esportivos e neutros, o quarto masculino deve representar a personalidade do morador. Buscando uma decoração aconchegante e bonita, aposte em móveis e peças com design marcante e agradável para o ambiente. Não existe técnica mais eficaz do que utilizar a criatividade nesse momento, então para isso a La Decora preparou algumas dicas para usar e abusar na hora de decorar seu quarto. Saiba mais:

Decorar um ambiente é algo bastante pessoal, especialmente quando se trata de um quarto masculino. Em geral, as crianças e adolescentes gostam de decorar o quarto, evidenciando seus gostos. Já os adultos, procuram por algo mais discreto – na maioria das vezes -, mas hoje em dia existem diversos quartos temáticos os garotões.

Confira a seguir, 05 dicas de como Decorar quarto masculino gastando pouco

#1 – DEFINA UMA COR

Geralmente as cores do quarto masculino costumam ser mais sóbrias e modernas, se comparadas aos tons utilizados em um quarto feminino. Mas isso nem sempre é uma “regra”.

Ganhe 10% de desconto
Cores podem ser utilizadas como destaque – Fonte: Pinterest

A questão que deve ser levada em consideração na hora de definir as cores do quarto é que elas estejam harmonizadas ao estilo escolhido. Tons escuros (azul, cinza, marrom, entre outros) normalmente casam muito bem com temas musicais, pois deixam o ambiente mais requintado e alternativo. Já cores mais modernas, como o amarelo e branco, são ideias para as temáticas geek.

Decorar quarto masculino gastando pouco
Cores podem ser utilizadas como destaque – Fonte: Pinterest
#2 -Quarto masculino com parede de tijolos aparente
Ganhe desconto com a La Decora
Parede de tijolinho – Fonte: Pinterest

Você pode estilizar a sua parede deixando ela rustica com tijolos aparentes ou se não quiser quebrar nada e a alvenaria não for em tijolinho a solução seria utilizar um papel de parede que imita este material.  Além de dar muita personalidade ao ambiente, aquele e deixa ele muito agradável. Um estilo rústico. Pode complementar esse espaço, fazendo uma composição com quadros e luminárias, ficara lindo.

#3 – Iluminação

Assim como todo cômodo, o quarto masculino precisa ter um ponto principal de luz, que deve ser instalado no meio do teto, para que possa iluminar o ambiente por completo. Também é possível trabalhar com spots de luz (mais direcionada), para destacar algum quadro ou ponto que o morador queira. Se o garoto/rapaz tem o costume de ler à noite, é interessante que haja uma luminária de mesa ao lado da cama, na mesa de cabeceira, para ele conseguir uma boa leitura.

Cabeceira de madeira- Fonte: Pinterest
Aproveite nossos descontos
Iluminação direcionada – Fonte: Pinterest
#4 – Aproveitamento dos espaços.

Distribua os móveis no quarto da melhor forma possível, pensando sempre em facilitar a circulação e aproveitar o espaço. Tudo deve ser prático, organizado e funcional.

#5 – Paredes

Há diversas possibilidades para as paredes de um quarto masculino. Desde uma pintura simples até papéis de parede personalizados, que dão um toque diferente ao ambiente.

Os adesivos de parede também são super indicados, principalmente porque ressaltam a personalidade do morador, seja com um desenho de sua preferência, esporte favorito ou banda favorita.

Decorar quarto masculino gastando pouco
Paredes com desenhos geometricos – Fonte: Pinterest
Decorar quarto masculino gastando pouco
Quadros e desenhos diferentes – Fonte: Pinterest

E aí, curtiram as dicas? Se quiser uma ajudinha de um profissional para decorar o seu quarto conte com a LA DECORA.

Post de referencia: Casa e Festa

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto