Blog

Motivos para decorar seu apartamento alugado.

Papeis de parede - como decorar o apartamento alugado.

6 DICAS DE COMO DECORAR UM APARTAMENTO ALUGADO.

Você precisa de motivos para decorar seu apartamento alugado? Com certeza já alugou um apartamento onde a decoração estava bem simples e sem graça ne? Sem móveis ou apenas com os planejados, porém, com um espaço livre para criatividade e mais importante deixar com a cara de quem for morar lá. No entanto, em muitos condomínios, ou até mesmo pelo dono, algumas regras são impostas, como não poder quebrar paredes, pintar, trocar azulejos e outras coisas que possam limitar a adaptação do novo lar.

Para te ajudar nessa questão, a LA DECORA separou algumas dicas para te ajudar e encontramos bons motivos para decorar seu apartamento alugado.

#1 PAPEL DE PAREDE
Papeis de parede - como decorar
Ideias de papéis de parede – Fonte: Pinterest

O papel de parede é uma das opções que surge para quem não pode alterar as cores originais do apartamento por exemplo. Cada vez mais fáceis de instalar e limpar, é possível fazer a própria aplicação dos papéis sem ajuda de um profissional, utilizando a cola própria. Portanto se recomenda que o material seja aplicado em uma parede acabada, com massa corrida e com tinta, além disso ser uma superfície lisa, seca e sem imperfeições

Papeis de parede no quarto - como decorar o apartamento alugado.
Papeis de parede no quarto de casal – Fonte: Pinterest

Há diversas estampas, com tamanhos, estilos e preços diferentes. Alguns inclusive imitam com perfeição ladrilhos hidráulicos, pedras, madeira e fibras, em outras palavras, é excelente para mudar a cara e dar um UP no seu apartamento alugado.

#2 ESCOLHA UM ESTILO DECORATIVO
Qual será seu estilo - saiba mais
Defina seu estilo para escolher como decorar seu ambiente – Fonte: Pinterest

Ao decorar apartamento alugado, você também precisa eleger um estilo para os ambientes, portanto, é importante pensar nisso com calma, uma vez que ajuda a não comprar móveis e objetos decorativos que destoem uns dos outros, em outras palavras, criar uma composição visual confusa. Existem diversos estilos nos quais você pode se inspirar para fazer a decoração do seu apartamento. Independente se o seu estilo for: Clássico, Contemporânea, Rustico, Retro, industrial ou minimalista o importante é evoluir e encontrar objetos que combinem com você.

Esses são apenas alguns exemplos de estilos que podem ser adotados. Você pode e deve fazer uma pesquisa mais aprofundada para encontrar um tipo de decoração que tenha mais a ver com a sua personalidade. Portanto, poderá ter um apartamento com a sua cara.

#3 Invista na  iluminação
Pendentes - veja mais
Pendentes para destaque no seu apartamento – Fonte: Pinterest

A iluminação, caso não possa ser trocada, deve focar em formas alternativas e que não dependam diretamente da fiação elétrica. Algumas opções que assim surgem são os abajures e luminárias de mesa ou de maior porte.

Uma solução criativa para a iluminação é deixar os cabos das luminárias e lâmpadas à mostra, no estilo industrial/rustico, caso o seu estilo for este. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, mas a sua cozinha é pouco iluminada, convém instalar uma luminária na bancada, para ter uma visão de qualidade ao manipular e preparar alimentos.

Iluminação - como decorar o apartamento alugado.
Muitas opções de pendentes – Fonte: Pinterest
#4 Tenha plantas em casa

Pequenos jardins trazem o verde para dentro do apartamento, deixando-o mais vivo e alegre. Seja em quartos, salas, banheiros, cozinhas e lavanderias, plantas podem purificar o ambiente e aproveitam sua umidade. Além de servirem como peças decorativas, elas ajudam a purificar o ambiente e renovar o ar. Certamente, você terá muito mais qualidade de vida se tiver alguns vasinhos espalhados pelos cômodos.

Vegetação - como decorar o apartamento alugado.
Potes suspensos com vegetação na cozinha – Fonte: Pinterest
#5 COMPRE MOVEIS NO TAMANHO PADRÃO
Moveis sob medida - como decorar o apartamento alugado.
Compre sempre móveis sob medidas para decorar seu apartamento alugado – Fonte: Pinterest

Quem mora em apartamento alugado deve ter muito cuidado ao comprar móveis para compor o ambiente. É interessante que você sempre compre itens de tamanho padrão e nunca faça nada sob medida, por exemplo. Sabe porquê? Se daqui a um tempo precisar se mudar para outro local ou decidir comprar uma casa própria, precisará usar os seus objetos em outros locais, não é mesmo?

Portanto apostar em móveis pequenos é uma boa pedida, principalmente pelo fato deles serem fáceis de trocar de lugar, caso você pense em redecorar o seu apartamento futuramente. No caso de o imóvel não ser muito grande, convém também que o mobiliário seja totalmente funcional

#6 QUADROS

Deixando qualquer ambiente cheio de personalidade, os quadros e os pôsteres são ótimas soluções para transformar um ambiente vazio e sem graça sem muito trabalho. A parede ideal para que eles estejam é naquela que se vê logo que se entra no local. E não há limitações quanto aos cômodos: eles podem enfeitar seu quarto, sala, banheiro, cozinha e até a lavanderia.

Varias opções de quadros - como decorar o apartamento alugado.
Combine os quadros – Fonte: Pinterest

Decorar apartamento alugado é necessário para que você possa viver em um local no qual se sinta bem. Lembre-se que, caso precise fazer reformas ou benfeitorias, é possível negociar com o proprietário para abater do valor no aluguel. Assim, se torna viável trocar pisos, azulejos, rejuntes, portas, rodapés, móveis etc.

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto