Blog

Vantagens do piso vinílico – Saiba como utilizar no seu ambiente.

Confira as principais vantagens do piso vinílico  e saiba como utilizar no seu ambiente.

De antemão uma das principais vantagens do piso vinílico é que ele é simples e fácil de instalar. O piso vinílico é um dos queridinhos dos arquitetos da La Decora.

Conseguimos pontuar 05 vantagens. Veja:

  • Rápido de instalar
  • Conforto acústico e Conforto térmico
  • Cores, formatos e padrões diferenciados
  • Gama de texturas
  • De bem com o meio ambiente

Além disso outro benefício do piso vinilico é  que  ele contribui diretamente com a saúde e o bem-estar das pessoas por exemplo, e  muitas vezes são desconhecidas dos consumidores na hora de comprar um revestimentoEm primeiro lugar pisos vinílicos mais conhecidos são aqueles que imitam o aspecto do piso de madeira, porém existem também outros modelos que simulam a textura de outros materiais, como mármore, cimento queimado e piso cerâmico. Em segundo lugar, uma das principais diferenças entre o piso vinílico e o “original” é o custo, já que o piso de vinil costuma ser bem mais em conta. Em terceiro lugar, e mais importante, é que o piso vinílico é perfeito para quem gosta do visual desses pisos mas não dispõe de um orçamento alto. Em conclusão, use e abuso dos pisos vinilicos.

#1 – RAPIDA INSTALAÇÃO

 Obras e reformas são sempre associadas ao transtorno, pois frequentemente resultam em quebra-quebra e gastos excessivos, no entanto, diferente de outros tipos de pisos, os vinílicos proporcionam instalação rápida e limpa. 

DICA DA LA DECORA 

Apesar de proporcionar agilidade na instalação, acima de tudo é indicado procurar por profissionais capacitados para garantir um acabamento perfeito e minimizar o risco de perdas de material.

Conheça mais sobre os pisos vinilicos.
02 – Aplicação de piso vinílico – Fonte: Pinterest

#2 – CONFORTO ACÚSTICO E TÉRMICO

 

Se você tem crianças pequenas em casa ou tem o sono leve por exemplo, os pisos vinílicos são ideais para você. Isso porque ele absorve consideravelmente o som causado pelo impacto ao caminhar.  Além disso, por conta da expansão do home-office, muitas pessoas notaram como pode ser difícil manter a concentração dentro de casa – além disso o barulho dos passos pode se tornar um grande incômodo para trabalhar. Mas aí esta outra vantagem do piso vinílico. Ele te proporciona esse conforto. Nos garantimos. Esse tipo de piso é perfeito para caminhar com os pés descalços confortavelmente mesmo nos dias mais frios. Depois disso você  não sentirá o ambiente abafado durante os dias mais quentes pois ele te proporciona conforto e aconchego.

CUPOM 10% DE DESCONTO. - Vantagens do piso vinílico I Como utilizar.
03 – Projeto sala de estar com piso vinilico – Fonte: La Decora

#03 – AMPLA VARIEDADE NO QUESITO: COR, FORMATO E PADRÕES DIFERENCIADOS

As vantagens do piso vinílico também vão além de conforto e beleza, os modelos e acabamentos, atende aos mais variados e exigentes gostos e clientes. As opções vão desde modernas coloridas e geométricas até os clássicos padrões amadeirados. No mercado por exemplo, há muitos estilos, texturas, materiais e valores diferentes, no entanto a escolha do piso ideal vai depender do seu orçamento, ambiente em que o piso será aplicado e, claro, do visual que você quer.   O piso vinílico, diferentemente de outros modelos de pisos que imitam madeira, pode ser aplicado em diversos ambientes da casa. Da mesma forma que, além da sala de jantar e de estar, do quarto e dos corredores, por exemplo, você também pode usar piso vinílico para cozinha. No entanto  locais com muita umidade, como o banheiro, devem ser evitados. Por mais que o piso vinílico seja resistente, ele não possui a resistência adequada para esse tipo de cenário.

Procure sempre um especialista.
04 – Piso vinilico aplicado com cor na área de circulação – Fonte: Pinterest

#4 – GAMA DE TEXTURAS

Com a tecnologia atual na elaboração de cerâmicas, portanto há várias marcas de pisos com aspectos bem naturais, com várias cores e texturas, podendo até imitar com fidelidade pisos considerados mais nobres, como madeira ou mármore.

  • Textura rústica: nós e veios na sua expressão mais original
  • Textura lisa: acabamento clássico, com relevo sutil
  • Textura hand scraped: alto relevo, simulando o acabamento manual do formão
  • Textura saw cut: relevo inspirado nos sulcos e veios da madeira serrada
  • Textura stone: textura suave do polimento de superfícies rústicas

Em outras palavras, nós amamos todas essas opções!!!

#5 – ECOLOGICAMENTE CORRETO

Além de utilizar materiais reciclados em sua composição pisos vinílicos são livres de formaldeídos e fitalatos e por exemplo apresentam baixíssimos índices de emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs), gases emitidos por materiais naturais e sintéticos cuja composição e concentração de substâncias podem influenciar na qualidade do ar interno, no entanto a busca pelo melhor fornecedor e lojista é importante para garantir os selos de garantia. E para a limpeza é recomendado apenas um pano úmido com detergente neutro por exemplo.

Vantagens do piso vinílico I Como utilizar.

Em conclusão, agora que você já sabe muito mais sobre pisos laminados, me conte aqui nos comentários se você está pensando em usar um desses dois materiais aí na sua casa!

Vamos adorar ter esse feedback!

 

Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais?

Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto