Blog

Precisando decorar o quarto do bebê? Veja dicas e inspirações para decorar.

Precisando decorar o quarto do bebê ? Os Arquitetos da LaDecora darão dicas de tendências, como otimizar os espaços e economizar.

Precisando decorar o quarto do bebe? Este momento de se preparar para a chegada de um bebe é quase um ritual para os pais ne? Tudo deve ser planejado e providenciado em menos de um ano porque quando o pequeno(a) chegar cada coisa ter seu lugar. E o desafio se torna um pouco maior quando o espaço é limitado e se precisa pensar em soluções para guardar roupas, enxoval, a decoração, itens médicos, fraldas e muito mais. Pensando nisso, a LaDecora pensou em 06 dicas para facilitar seu processo nesse momento incluindo quartos super fofos, compactos e fáceis de organizar.

Precisando decorar o quarto do bebê ? Aqui está 06 Dicas. 

 

01 – Móveis versáteis para o quarto do bebê.

Contando com a versatilidade, moveis versáteis ou 2 ou 1 é um grande auxilio na montagem do quarto. Um berço que se transforme em cama no futuro, ou uma cômoda que sirva de trocador são por exemplo, peças importantes. Escolhendo esses moveis, você terá um maior aproveitamento dos espaços.

Precisando decorar o quarto do bebê - Berço que vira cama - 2 em 1
Fonte: Pinterest

 

02 – Atenção com as paredes do quarto do bebe.

É comum usarmos papéis de paredes coloridos e super fofos de personagem, mas essa não é uma opção muito econômica. A sugestão é usar papeis de paredes lisos, com tons mais claros, assim você pode usar e abusar dos tons nos moveis, objetos e mudar sempre que necessário. Dica importante, escolha por papeis de paredes vínicos ou se for pintar, por tintas laváveis. Desse modo se a criança sujar, você não precisa repintar.

Precisando decorar o quarto do bebê - Papel de parede claro

03 – Cuidado com a segurança no quarto do seu bebê.

Por se tratar de crianças, o cuidado vem em primeiro lugar. Nesta ocasião é bom equilibrar economia com segurança, então escolha por moveis ergonômicos com certificados de segurança.

Ambiente seguro para o bebê.
Fonte: Pinterest

 

 

 

04 – Decoração

Aqui a ideia é utilizar objetos que possam ser substituídas com facilidade de acordo com o crescimento do seu bebe. Opte por uma decoração que permita ser trocada com praticidade. Acessórios como: Quadros, prateleiras, almofadas, colchas e tapetes são itens simples e econômicos se precisarem de mudanças. Nichos e prateleiras são super bem vindos e são financeiramente acessíveis. Hoje no mercado temos muitas opções de cores e preços, então pesquise bem e faça a melhor escolha.

Nichos e prateleiras
Fonte: Pinterest

 

05 – Garimpe

Essa dica é simples e demanda dedicação dos pais. Garimpe as peças. Para esta dica vale tudo, inclusive pode ser um ótimo hobbies para os pais. Interessante é buscar referencias para inspirar e ajudar a compor o ambiente.

 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Móvel garimpo - Antigo
Fonte: Pinterest

 

 

06 – Garanta uma boa cômoda.

A ultima dica parece boba, mas vale super a pena. Invista em uma cômoda de qualidade. Este item é o móvel mais importante depois do berço, isso porque é super pratico e dinâmico, pois pode ser utilizado para guardar roupas, acessórios e itens variados. Além disso, para economizar, pode se pensar em uma cômoda que não necessita ser tradicional, e sim uma que possa ser utilizada de criança ate a adolescência. Quando bebe, serve de trocador, quando adolescente serve de escrivaninha.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

                      

 

https://ladecora.com.br/

Cadastre-se e receba 10% de desconto