Blog

Sala pequena – Dicas práticas para a decoração

Projeto de decoração online

Se você está com dificuldades para decorar uma sala pequena, preste atenção nas dicas que a La Decora separou. Decorar uma sala pequena parece um assunto complicado, mas seguindo alguns passos você vai dar amplitude ao ambiente e torná-lo muito funcional.

 

Dica 1 – Móveis multiuso e peças do tamanho correto

Para decorar sua sala pequena prefira poucos móveis e peças multiuso, por exemplo um sofá confortável e que tenha um tamanho adequado acompanhado de puff central que pode ser usado de mesa de apoio, ao invés de sofá pequeno + poltrona + mesinha lateral + mesa de centro. A escolha adequada das peças, tanto no tamanho quanto na função consegue trazer mais funcionalidade ao ambiente e deixar a circulação mais livre, trazendo a sensação de mais espaço!

Dica 2 – Utilize espelhos

Espelhos dão a amplitude que sua sala pequena precisa, afinal o efeito visual é tudo o que queremos para aumentar o ambiente. Escolha uma parede e opte por espelhos grandes para preencher toda a parede ou uma boa parte dela. Gostamos bastante dos espelhos utilizados no painel da TV ou também na parede do fundo do sofá ou jantar.

Dica 3 – Poucas estampas

Sala pequena pede decoração com cores lisas e poucas estampas, já que muita informação pode poluir o visual e dar a impressão que o ambiente é menor ainda. Uma dica é fazer uma cor neutra na base e escolher uma cor para brincar com os tons na decoração de objetos, almofadas e quadros.

Seguindo estas dicas sua sala pequena vai ficar perfeita, com boa circulação, funcionalidade, móveis na medida certa e principalmente bem decorada.

Se quiser ajuda para a decoração temos um serviço de projeto de decoração online prático e econômico para sua sala ficar do jeito que sempre sonhou, veja exemplos de projetos:

Projetos de decoração online
Conheça a La Decora, projetos de decoração online ao seu alcance

Cadastre-se e receba 10% de desconto