Blog

Hall de entrada em tempos de COVID-19

Estamos em meio a uma pandemia sem precedentes no mundo e com essa situação muitas coisas mudaram, inclusive a nossa casa. Um dos primeiros espaços a mudar foi o hall de entrada, o qual ganhou novos móveis e procedimentos.

É verdade que os japoneses já faziam esse espaço de assepsia e ele é chamado de Genkan.

"<yoastmark

A função anterior de hall de entrada era de suporte para a chegada ao lar, ou seja. Ao entrar em casa, tínhamos um ambiente de recepção onde era colocado um aparador e um quadro bonito e ali era onde você deixava sua chave e carteira.

Decoração de interiores

Pós COVID-19,  este ambiente ganhou uma nova função. A área de assepsia. Esta nova área é composta dos seguintes itens:

1. Divisão no chão – hall de entrada é area suja.

No Genkan, essa divisão acontece com um desnível, mas na casa da gente, normalmente não temos um desnível. A função desse item é de delimitar a área limpa com a área suja. Esse detalhe é muito importante uma vez que você tem aquele espaço para chegar, descarregar, tirar os sapatos, se higienizar e sair dali sem se preocupar que está espalhando sujeira pela casa.

Que tal uma dica: delimite seu espaço usando uma fita no chão, gostamos da fita isolante por ter cor forte e  mostrar essa divisão claramente.

2. Cadeira

Se couber é importante ter uma cadeira nesse espaço para que você possa sentar para tirar os calçados ou mesmo apoiar sacolas quando entrar.

3. Cesto de roupa

Ah sim, parece exagero mas o correto para a área de assepsia é que você entre em casa, tire os sapatos e as roupas contaminadas e já lave tudo. Isso significa que alem desses itens, você precisa de um chinelo e um roupão.

4. Materiais de higienização

Aliás, ninguém sai daqui sem se limpar! Obviamente após todo o cuidado, antes de entrar em casa você precisa se higienizar. Para isso é importante ter a mãos um tubo de álcool gel, um spray de álcool 70% liquido e um balde com rodo e cândida ou álcool para passar na área suja depois q você sair dela.

"<yoastmark

Separamos algumas imagens fofas do pinterest para você se inspirar com a gente!!!!!

 

Então, gostou do nosso post? Veja mais aqui:

Decoração que transforma sua vida

Sala pequena: um guia para aproveitar espaços

Gabriela Saraiva Accorsi é arquiteta de interiores e CPO da La Decora, o site que vai decorar sua casa de acordo com seus sonhos.

 

 

Cadastre-se e receba 10% de desconto