Blog

Bancadas de Granito para inspirar você

Na hora de escolher a pedra para a bancada muitas duvidas surgem, qual o melhor material em relação custo benefício? Provavelmente você já ouviu falar de uma variedade de produtos no mercado. Há vários produtos no mercado que variam conforme cores e especificações de espessura, bancada de granito mais econômico até o Dekton que varia conforme a coleção.

Mas se você procura durabilidade e economia, o granito pode ser uma ótima opção de aplicação para bancadas de cozinha e de banheiro. Sobretudo a tonalidade pode divergir,  o granito Itaúnas por exemplo, segue uma linha mais clara, já o preto absoluto e granito são Gabriel partem para linha mais escura. Confira algumas opções de bancadas em granito para inspirar você:

Vantagens da pia de granito

bancadas de granito   bancadas de granito

A eterna duvida do granito ou mármore pode ser solucionada ou pela estética ou na hora da compra, pois os preços variam muito conforme a especificação.  Alguns granitos são muito populares, como por exemplo, o granito são grabiel, granito dallas, Itanúnas. Mas se você não gosta da textura “manchada” da pedra, o melhor é partir para uma solução sintética  na qual as cores conseguem ser similares a uma paleta.

Embora a cor pode não ser totalmente uniforme. O granito tem algumas vantagens, como por exemplo a durabilidade e resistência. Além disso o custo benefício pode surpreender!

Opções de pia de granito

Decidi que quero utilizar granito na minha decoração, e agora? Qual devo utilizar? Atualmente há vários tipos de granitos no mercado. Separamos pra você algumas dicas.

bancadas de granito       bancadas de granito

Bancada em granito preto ou branco?

Além disso, a cor da bancada de granito gera muitas questões, modelo preto ou modelo branco?  De muitas maneiras, podemos te dizer que a pia de granito preta sempre vai ser melhor, tendo em vista que ela não corre o risco de sofrer com manchas, arranhões e outros tipos de avarias que uma pedra do gênero pode sofrer com o tempo de uso.

No entanto, ao escolher a cor do granito deve-se estar atendo ao projeto. Visto que cores claras dão amplitude e escuras podem dar um toque a mais na decoração.
 bancadas de granito
Débora Scapini, estudante de Arquitetura e Urbanismo e trabalha na La Decora, a primeira plataforma de decoração automatizada do Brasil.

Cadastre-se e receba 10% de desconto