Blog

Painéis de Madeira – Ideias e Dicas de Como Utilizar!

Atualmente os painéis de madeira são os queridinhos do momento, seja para fazer fechamento de paredes, divisões de ambientes ou até mesmo para os móveis em geral.

A madeira vem sendo utilizada frequentemente como elemento principal na decoração dos ambientes, seja nos móveis, acabamentos, esquadrias e até mesmo revestimentos de forro e piso. Além de ser um material adaptável, é funcional em todas as aplicações de decoração. Ainda mais por ser considerado um dos materiais mais utilizados e requisitados em projetos residenciais e comerciais.

Além de atribuir beleza aos ambientes, a madeira traz a sensação de aconchego devido a sua relação com a natureza e por ser utilizada para “aquecer” os espaços, tirando aquele aspecto frio que alguns lugares tem por conta de outros materiais.

Neste post, iremos trazer algumas dicas e ideias de como utilizar painéis de madeira, inspire-se!

projeto de decoraca0
Projeto de Decoração é com a La Decora

 

1. Painéis de Madeira nos Móveis

Muito comuns são os painéis de madeira utilizados para TV, seja em salas ou quartos. Além de possuírem um ar aconchegante para estes ambientes, simultaneamente, eles também ocupam pouco espaço, não deixando a fiação aparente e da mesma forma podem fornecer um toque moderno ao cômodo.

Uma outra opção que está sendo muito utilizada é o painel de madeira aplicado nas cabeceiras das camas. Ainda mais com a liberdade que este material proporciona, pode-se trabalhar ele de forma lisa, ripada, ou até mesmo com uma estrutura de tecido anexa.

A grande vantagem de utilizar esses painéis de madeira como mobiliário é a possibilidade de desenhá-lo exatamente como desejado no projeto, bem como escolher as texturas e cores desejadas e que mais se adequam de acordo com a linguagem de cada ambiente.

2. Painéis de Madeira como Revestimento de Parede

Está cada vez mais em alta os painéis de madeira que revestem as paredes, podendo ser de MDP, MDF e madeira Maciça. É possível escolher também as árvores de diferentes espécies para confeccionar peças que harmonizem variados estilos de decoração.

Não há segredo para aproveitar esse elemento ao máximo, podendo ser incluído juntamente com um modelo em mais de um cômodo, seja ele interno ou externo, o painel cumprirá funções distintas e acrescentará um toque extra de estilo.

Este revestimento também pode ser utilizado com uma continuidade para aberturas de portas e batentes, auxiliando na decoração ou até mesmo “escondendo” algumas portas.  A princípio, essa pode ser uma ótima solução para quem prefere “sumir” com as aberturas, criando uma continuidade de superfícies, tendo um efeito estético muito interessante.

E caso tenha medo de utilizar os painéis de madeira como revestimento de parede e ele destoar do restante do ambiente, saiba que eles conversam muito bem com espelhos, papéis de parede e tintas em gerais.

3. Painéis de Madeira como Revestimento de Forro

É possível também aplicar os painéis de madeira como revestimentos de forro. Além de ser mais leve e possuir uma fácil e prática instalação, igualmente representando uma economia no custo final do projeto. 

Ele também pode ser utilizado como uma continuidade do painel de madeira da parede indo em direção ao forro. Assim, criando um elemento decorativo singular para o ambiente.

Assim pode-se perceber que há inúmeras ideias para utilizar essa nova tendência que vem ganhando cada dia mais espaço no mercado da decoração.

Dessa forma, não deixe de conferir outros projetos feitos pela equipe La Decora que utiliza esse elemento.

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso. Clique AQUI para começar!

PROJETO por: R$ 399,00

Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Já segue a gente nas redes sociais? Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto