Blog

Quartos infantis decorados: projetos para se inspirar

Quarto decoração montessoriana

utubro é o mês dos pequenos e nós do escritório amamos projetar quartos infantis! Ajudamos a tornar real o sonho dos pais para um ambiente tão importante da casa. Para decorar quartos infantis é sempre bom pensar em funcionalidade e segurança sem deixar de transmitir a essência da criança. Confira agora dicas e alguns quartos decorados infantis que a La Decora já projetou!

1. QUARTO INFANTIL TEMA NEUTRO

Quando se fala em quartos infantis decorados, independente do sexo, o que mais se encontra na internet são referências de uma decoração toda azul, toda rosa ou temática. Sei que muitas vezes na empolgação os pais transferem para o quarto dos filhos o que gostam, como temas de desenhos que são fãs e fazem do ambiente um verdadeiro cenário.

Uma dica é que nessa hora tem que pensar que se nós já enjoamos das coisas, os pequenos também vão enjoar e mudar de gosto rapidamente, pois em um dia gostam de Patrulha Canina e no outro já estão querendo tudo dos Vingadores, tenho afilhado pequeno e sei como é! Ultimamente muitos pais estão pedindo quartos mais neutros e adicionando em objetos decorativos os temas, assim a criança pode com o tempo adicionar seus gostos e mudar de personagem sem dar dor de cabeça aos pais!

"<yoastmark "<yoastmark "<yoastmark

2.QUARTO MENINA

Decorar o quarto de uma menina é um processo encantador! Independentemente da idade todos os detalhes são muito bem planejados para que o quarto se torne um cantinho aconchegante e cheio de ternura. Para quartos infantis decorados de menina as cores e elementos são muito bem pensados para compor um ambiente único e mágico. No mercado hoje há uma variedade de coisas para se inspirar e utilizar.

Quarto Menina

Quarto Menina

Quarto Menina

3.QUARTO MENINO

Escolher a decoração para quarto de menino é diversão garantida! Eles possuem uma energia e disposição que podem e devem estar presentes na decoração, sempre deixando o quarto cheio de vida e alegre. Os brinquedos também podem ser usados como objetos de decoração. Independente do tamanho do ambiente um ponto a ser levado em conta é que o quarto de menino seja organizado e inspirador.

Para bebês se aposta muito em tons de azul e com o passar dos anos a criança vai adquirindo gostos por personagens e sem dúvida podemos transmitir isso para o ambiente, mas como mencionado anteriormente, sem exageros, ok?!

Quarto Menino

Quarto Menino

Quarto Menino

4. DECORAÇÃO MONTESSORIANA

Esse tipo de decoração foi feito por uma médica e pedagoga italiana. Este método consiste em deixar todos os itens do quarto na altura da criança para que ela possa ter liberdade e criar autonomia com segurança! Ao invés de cama alta o colchão fica em um estrado bem próximo ao chão para que a criança tenha autonomia de deitar e levantar. Os brinquedos ficam ao alcance da criança também, assim como livros. Outros elementos bastante utilizados são tapetes e barras de apoio fixadas na parede para que a criança possa ficar em pé, legal né ?!

Quarto decoração montessoriana

Quarto decoração montessoriana

5. QUARTO EM CRESCIMENTO

Todo mundo fala e é verdade: criança cresce muito rápido! Então a dica é para não fazer aquele ambiente super neném para não ter que reformar o quarto inteiro em pouco tempo. O melhor sempre é pensar no futuro! Sugiro pensar na disposição dos móveis em que onde se encontra hoje um trocador futuramente caiba uma escrivaninha e até mesmo em soluções de produtos que podem ser transformados e aumentados, como berços 3 em 1 que se transformam em cama para cada fase da criança.

Quarto Crescimento

Quarto Crescimento

Quarto Crescimento

Quartos lindos e inspiradores não é mesmo?!

Kelly Fernanda Lovato, estudante de Design de Interiores e estagiária na La Decora, a primeira plataforma de decoração automatizada do Brasil.

Cadastre-se e receba 10% de desconto