Blog

Ambientes masculinos: Decoração também é coisa de homem

Área de lazer

Estamos no mês de novembro, que é o mês da conscientização ao câncer de próstata, mais conhecido como novembro azul. Nosso escritório é composto de uma equipe de mulheres, mas somos conscientes e aderimos a causa, aproveitando pra dizer que além de cuidar da saúde, decoração também é coisa de homem! Engana-se quem pensa que quando o assunto é decoração do lar somente a mulher toma partido e decisões. Atualmente os homens estão cada vez mais envolvidos quando o assunto é decorar a casa e querem transmitir sua essência para os ambientes. Aqui no escritório já tivemos e ainda recebemos vários clientes homens, cheios de personalidade e que acompanham o desenvolvimento do projeto. Confira agora algumas dicas e inspirações de ambientes masculinos.

Cores neutras

Em geral os homens preferem cores sóbrias e tons mais neutros, as vezes colocando pontos de cor na decoração. As cores mais escolhidas são branco, preto e cinza.

Tons amadeirados e mais escuros também entram para a lista de pedidos na hora de projetar, pois trazem sensação de aconchego e conforto.

Cores Neutras

Revestimentos

É comum encontrar em ambientes masculinos texturas marcantes, materiais no acabamento escovado, elementos naturais e mais rústicos como madeira crua e metal.

Outros materiais também muito utilizados são couro, vidro (fumê ou transparente) e por fim o queridinho e que está super em alta: cimento queimado.

Revestimentos

Revestimentos

Funcionalidade e praticidade para ambientes masculinos

Além da preocupação com a estética, os homens sempre pensam na funcionalidade de cada elemento. As formas são mais retas, sem muitos detalhes, enfeites e objetos de decoração, pois um dos detalhes que eles pensam é na praticidade na hora da limpeza.

Cores Neutras

Tecnologia 

Hoje em dia a tecnologia é um item indispensável em nossas vidas e os homens também adoram soluções tecnológicas e modernas para seus ambientes. Atualmente no mercado existem várias tecnologias que auxiliam no dia a dia do lar, como: persianas automatizadas, colchões com capa inteligente, geladeiras conectadas e fechaduras inteligentes.

Áreas de lazer

Homens adoram passar tempo com os amigos e um dos programas que mais lhes agradam é reunir os amigos em casa, seja para ver uma partida de futebol ou preparar um churrasco. É por isso que não pode faltar uma área de lazer.

Independente do tamanho essas áreas precisam ser aconchegantes, alegres e convidativas. Dentre os ambientes podemos citar varanda gourmet, que pode ser integrada com a sala de estar e cozinha, ou um canto para bons drinques.

Área de lazer

Área de lazer

Área de lazer

Ambientes masculinos que transmitem personalidade

Como citado anteriormente, os ambientes masculinos não possuem muitos enfeites, mas os que se encontram no ambiente são especiais.

No geral eles gostam de expor objetos que fazem referência ao que eles gostam, podendo ser pôster de banda, miniaturas de personagens ou até camisa do time preferido, mas sempre fazendo sentido com sua vida e sem exageros.

Os amantes de esportes também gostam de deixar aparente na decoração a bicicleta ou a prancha de surf.

Transmitindo personalidade

Transmitindo personalidade

Esses são alguns dos projetos que realizamos aqui no escritório! Ambientes masculinos lindos e cheios de personalidade, não é mesmo?

Kelly Fernanda Lovato, estudante de Design de Interiores e estagiária na La Decora, a primeira plataforma de decoração automatizada do Brasil.

Cadastre-se e receba 10% de desconto