Blog

Quatro tipos de mesa de jantar para inspirar você

A mesa de jantar é muitas vezes o local onde a família se reúne para partilhar refeições e também conversas.  A composição da mesa de jantar com sua sala de jantar é definida através do estilo que você escolheu pro ambiente. Se o seu estilo for natural por exemplo, você provavelmente terá uma mesa em pedra, madeira natural. Se for um clássico, é provável que utilize uma mesa em laca. Além disso, você pode adaptar o tamanho da mesa para seu ambiente, sendo ela em formato oval, circular, retangular, quadrado e até mesmo compondo um canto alemão. Por fim, existem diversos tipos de mesa de jantar, rendonda, oval, retangular e quadrada. Quer se inspirar com opções de cada estilo e tamanho?  Confira esses quatro tipos de mesa de jantar

Mesa de Jantar redonda

A mesa de jantar redonda muitas vezes facilita a circulação do ambiente, além de dar um toque especial na decoração. Por fim, elas podem ser de diversos tamanhos, o ideal é sempre manter uma circulação de 80 cm do encosto da cadeira de tal forma que o ambiente fique com espaço suficiente para circular.

mesa redonda
mesa redonda

Mesa de jantar Retangular

Antes de mais nada, a mesa retangular em um geral auxilia na composição de ambientes maiores. Sendo assim, é possível ter mais lugares a mesa, de 6 a 10 por exemplo, dependendo do tamanho do seu ambiente. Além disso, elas podem ser em madeira, pedra, base em vidro, laca fosca ou brilhante. Todavia, deve-se ater a como ela vai ser comportar com o restante do ambiente.

Mesa de jantar Oval

Certamente as mesas ovais são uma alternativa para salas maiores, elas compões bem o ambiente. De todo modo, a escolha entre uma variedade de opções de mesas, desde estilos clássicos até projetos mais contemporâneos.  Além disso, você pode optar por móveis modulares ou mais rústicos, se quiser algo diferente no seu ambiente.

Mesa de jantar Quadrada

Em conclusão, as mesas de jantar quadradas podem ser encostas nas paredes, deixando as pessoas mais próximas, contudo ocupam bastante espaço, assim devem ser mais utilizadas em ambientes maiores. Surpreendentemente elas podem formar um ambiente lindo e aconchegante.

Débora Scapini, estudante de Arquitetura e Urbanismo e trabalha na La Decora, a primeira plataforma de decoração automatizada do Brasil.

Cadastre-se e receba 10% de desconto