Blog

Quarto de menina – dicas e inspirações

Decorar quarto de menina é sempre especial! Desde o quarto de bebê até o quarto de adolescente, cada detalhe é muito bem planejado, para tornar o quarto um cantinho de fantasias e aconchego.

Selecionamos alguns estilos de decoração para quarto de menina e vamos contar alguns segredos e dicas para você se inspirar.

Dica 1 – Ousar no papel de parede

Para quarto de menina as opções de papel de parede são lindas e divertidas. Gostamos muito das maxi flores, coloridas ou monocromáticas são uma decoração de encher os olhos! Preenche a parede e fica autêntico.

Dica 2 – Marcenaria colorida

A marcenaria de quarto de menina pode e deve ser personalizada. Pode-se inserir cor nos móveis mais padronizados ou ousar com peças únicas e sob medida, como lambris ou camas estilizadas. Um clássico que está em alta é a cama em formato de casa, muito fofas!

Dica 3 – Adesivo animado

Os adesivos são a decoração mais prática e rápida para dar uma levantada no quarto de menina. Alguns modelos são vendidos online ou em home center, a nossa sugestão é aplicar um adesivo que preencha a parede de forma lúdica e que possa ser removido com facilidade. As escolhas dos adesivos podem acompanhar o crescimento dos filhos!

Dica 4 – Luminária decorativa

As luminárias decorativas são um detalhe encantador na decoração. Em estilo clássico ou provençal temos os lustres com cúpulas ou arandelas, ficam lindas e completam a decoração de forma romântica e delicada.

Já para os estilos mais contemporâneos sugerimos as lindas luminárias em estilo japonês, muito fáceis de instalar e as cores e tamanhos são variados, podendo formar composições em alturas diferentes.

Fonte das imagens: Pinterest

Galeria de projetos La Decora para quarto de menina:

Então, gostou do nosso post? Veja mais aqui:

Decoração que transforma sua vida

Quarto pequeno – guia para aproveitar os espaços

Luciana Mendes é arquiteta de interiores e CEO da La Decora, o site que vai decorar sua casa de acordo com seus sonhos.

https://ladecora.com.br/

Cadastre-se e receba 10% de desconto